Preparação para a Prática Mediúnica


Existe alguma técnica especial de preparação para os médiuns psicofônicos e os doutrinadores?


Divaldo Franco: Os Mentores Espirituais generalizam para todos os componentes da equipe mediúnica o mesmo comportamento preparatório, pois os deveres são os mesmos, embora as funções sejam diferentes. Na questão do médium, em particular, convém promover à véspera do intercâmbio espiritual um estado psíquico favorável, fazendo uma higienização mental compatível para que os Mentores comecem a prepará-lo para a reunião do dia seguinte. Não se pode imaginar seja o fenômeno de incorporação um acontecimento fortuito, a não ser aquele originário do desequilíbrio.


O médium disciplinado pode ser considerado um telefone bem guardado. Alguém, querendo telefonar, dirige-se ao aparelho e pede licença, com ética, para utilizá-lo. A mediunidade pode ser considerada uma aparelhagem telefônica sumamente útil: deve ser, portanto, preservada.


As Entidades espirituais somente utilizam a nossa faculdade se a facultamos, isto é, se formos disciplinados mentalmente. Podem perturbar-nos, usando outras pessoas, através de mecanismos que fogem à nossa participação. Por exemplo: estamos em casa sentindo um grande bem-estar, surge uma ideia má e reagimos, aparece uma sugestão negativa e refutamos o pensamento; no entanto, nem sempre conseguimos evitar que venha uma pessoa inesperadamente e nos provoque, desajustando-nos psicologicamente. Reagimos com mais facilidade ao que não vemos do que àquilo que está diante dos nossos olhos. Desta forma, o médium deve preparar-se desde a véspera, colocando-se à disposição dos bons Espíritos.


Existem comunicações que, para serem realizadas, requerem um acoplamento perispírito a perispírito feito vinte e quatro horas antes da prática mediúnica. Nos livros de André Luiz e nos de Manoel Philomeno de Miranda todo este mecanismo está explicado com minúcias acerca do que os médiuns sentem. Os médiuns seguros já despertam com o psiquismo predisposto para o que vai acontecer na reunião mediúnica. Mais ou menos telementalizados, torna-se mais fácil a comunicação.



Do livro: QUALIDADE NA PRÁTICA MEDIÚNICA - 2º Parte Divaldo Franco Responde - Preparação - 42

Projeto Manoel Philomeno de Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Passe no Médium durante a Reunião Mediúnica Espírita

Tempo de Dialógo com os Espíritos

Escolhos à mediunidade